Ampliação da Escola André Luiz de Cafelândia está em reta final


1 min de leitura
13 Feb


Com o aumento expressivo de alunos na rede municipal de Cafelândia, o Governo Municipal decidiu ampliar a Escola André Luiz da Silva Prestes com a construção de mais salas de aulas. A obra foi iniciada no fim de dezembro e será entregue no próximo mês. Além disso, o saguão da escola recebeu melhorias com uma cobertura. 


O prefeito Dr. Franus reassumiu a Prefeitura Municipal na tarde de quarta-feira, 12, e aproveitou para visitar a obra acompanhado da secretária de Educação, Rozane Pitol. “Desde 2017 viemos fazendo ampliações nas escolas e CMEIS, pois, a cada ano aumenta o número de alunos. Nossa cidade está evoluindo, crescendo muito com a chegada de novos moradores, portanto, temos que investir para dar qualidade de vida a todos. São investimentos importantes com recursos próprios que irão fazer a diferença na educação do nosso município”, destaca Dr. Franus. 


Para a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, a busca de recursos é incansável para as escolas. “Temos ótimas estruturas, fazemos manutenções todos os anos, isso mostra o compromisso que a administração tem com a educação. O município cresce a cada ano e não pode ficar sem investimentos. Estamos acompanhando cada evolução e fazendo com que nossos alunos e professores tenham o conforto que merecem para ensinar e aprender. Só temos a agradecer o prefeito Dr. Franus pela preocupação com a educação das crianças”, fala Rozane. 


Hoje a Escola André Luiz conta com 420 alunos. O total investido na obra será de R$ 204 mil reais com recursos próprios.