Café com prosa e amor fala sobre a intimidade da mulher em palestra na Acicaf


1 min de leitura
05 Mar


Em palestra realizada na noite do dia 02, na Acicaf, a psicóloga Maria Bárbara Girotto e a sexóloga Vanieli Silveira abordaram a intimidade e sexualidade das mulheres em comemoração ao mês da mulher.

A psicóloga Maria Bárbara Girotto deu abertura no evento contando sobre a criação do evento. “O Café com Prosa foi criado no ano passado e sempre abordou assuntos importantes para a mulher de maneira geral em questões tanto físicas quanto mentais. Hoje temos uma ideia muito errada de que falar sobre a sexualidade é falar sobre sexo, mas isso tem a ver com o seu corpo, entender mais sobre você e perceber que se a nossa rotina não vai bem, a vida em casal também não e o contrário também, se a mulher não está bem na sexualidade, isso afeta a sua rotina de maneira geral.”

Já a sexóloga Vanieli Silveira contou m pouco mais sobre o que foi abordado na palestra. “O objetivo da palestra é trazer para as mulheres o conceito de auto conhecimento e auxiliar a entender sobre a saúde sexual. Abordamos a importância da auto estima, empoderamento, anatomia fisiológica do corpo feminino, tabus, preconceitos e dificuldades que as mulheres tem no seu dia a dia com toda a rotina em manter-se saudável. Todo esse stress e rotina, afeta a vida afetiva da mulher, então também abordamos sobre a conexão da mulher com seu parceiro no conceito de família.”

Inscrição:

Para a realização do Café com Prosa, a inscrição pedia produtos de higiene feminia que serão doados para as freiras. “Os produtos vão ser destinados para as freiras da Penha, são produtos que não vem na cesta básica de higiene, no caso das freiras, elas vivem de doações e muitas vezes as pessoas não lembram que elas têm necessidades com a higiene íntima feminina”, destaca a psicóloga.

O evento contou com a parceria da +Bella Acessórios e Bijuterias, Laboratório Gênesis,Clínica Essência, Sorveteria Holidays, patrocínio do Sicoob.

Outro evento com o mesmo tema será realizado no dia 21 de março para trabalhar a imersão do corpo e da mente, trabalhando o auto conhecimento e sexualidade na prática com psicóloga Maria Bárbara e a professora de Educação Física, instrutora de ioga e Mindfulness, Miria Uliano, em um curso com apenas 15 vagas, 8 horas. Inscrições e maiores informações para o curso podem ser obtidas pelo fone 45 99977-7694, com Maria Bárbara.