CAFELÂNDIA INICIA AS NOTIFICAÇÕES EM LOTES SUJOS


1 min de leitura
10 Jan

O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Departamento de Fiscalização, inicia 2020 com as ações da campanha “Lote Limpo”. O município está em expansão com muitos terrenos baldios acumulando vegetação e lixo, situação que está preocupando a população que reside próximo dos locais.

A equipe da prefeitura está fazendo a notificação por meio de orientações e placas para que o proprietário faça a limpeza o mais rápido possível e proteja os moradores de epidemias de dengue, criação de animais peçonhentos e venenosos, entre outras doenças.

De acordo com o responsável pela fiscalização, Paulo Sérgio Moreira, há muitos terrenos em situação complicada. “A nossa cidade cresce a cada dia e os problemas aumentam em relação a lotes, pois, os proprietários compram e muitas das vezes esquecem que é preciso fazer a limpeza mensalmente para evitar o acúmulo de lixos e vegetação. Todos precisam ter a consciência que moram outras pessoas próximo e isso pode causar um grande transtorno a saúde pública. Então, deixo o alerta para a população cuidar mais desses terrenos e fazer a devida limpeza, caso contrário, será multado conforme a lei”, explica Paulo.

O proprietário que for notificado e não realizar a limpeza do lote está sujeito a multa. Este ano, o lote sujo que tiver reincidência, a penalidade será maior conforme o art. 12 da lei 1.431/2015.Vale lembrar que após a notificação, o proprietário do terreno tem cerca de 10 dias para realizar a limpeza, caso contrário, será punido.

A prefeitura está fazendo a sua parte, limpando os lotes sujos que são de sua propriedade. Faça a sua também!