Emissão do novo modelo do RG está disponível em Cafelândia 👏🏻✅


1 min de leitura
28 Jan

O Instituto de Identificação de Cafelândia comunica que iniciou a emissão do novo modelo da carteira de identidade. Agora, o RG passa a contar com a inclusão de novos dados que visa facilitar a identificação e oferece mais segurança contra a falsificação. Vale destacar, que o antigo modelo continua válido.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a nova versão é mais segura contra falsificações porque, por meio de biometria, são acessadas todas as informações de outros documentos pessoais, além de verificar se a pessoa possui outro RG no Estado, evitando fraudes.

O responsável pelo departamento em Cafelândia, Eneri Perboni, comenta que os munícipes precisam procurar o serviço de identificação para solicitar o documento. “Estou na Delegacia da Polícia Civil de segunda a quinta fazendo o RG. Portanto, quem tiver interesse, o primeiro registro é gratuito, basta levar todos os documentos pessoais. A 2ª via também fazemos, porém, tem uma taxa. Qualquer dúvida entre com contato conosco através do número (45) 3241-3874”, fala Eneri.

A Polícia Civil de Cafelândia fica localizada na Avenida Marechal Lott, 153, Centro.

➡️NA PRÁTICA - O novo modelo permite a inserção de dados referentes à Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Programa de Integração Social (PIS), Número de Identificação Social (NIS), Programa de Formação e Patrimônio do Servidor Público (Pasep), Cartão Nacional de Saúde (SUS), Certificado Militar, carteira nacional de habilitação, título de eleitor, tipo sanguíneo e fator RH.

O cidadão ainda pode incluir condições especiais de saúde e nome social, mediante requerimento por escrito e relacionado à identidade de gênero.

Para que todos esses dados constem na carteira de identidade é necessário apresentar documentos oficiais comprobatórios no momento do atendimento no posto do Instituto de Identificação. No caso do NIS, PIS, Pasep e SUS, o requerente deve levar o cartão de inscrição original. Para inserir CTPS, carteira de habilitação, título de eleitor e Certificado Militar é preciso fornecer o documento original ou cópia autenticada.

➡️SAÚDE - Para acrescentar tipo sanguíneo e fator RH é necessário apresentar o resultado do exame laboratorial, caderneta de vacinação e outros documentos similares contendo os dados do requerente. Além disso, a assinatura e registro no órgão de classe específico do profissional responsável pelo exame laboratorial ou emissão do documento.


<div id="fb-root"></div>

<script async defer crossorigin="anonymous" src="https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v5.0"></script>


<div class="fb-page" data-href="https://www.facebook.com/grinformacoes/" data-tabs="timeline" data-width="" data-height="" data-small-header="false" data-adapt-container-width="true" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true"><blockquote cite="https://www.facebook.com/grinformacoes/" class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/grinformacoes/">GR informações</a></blockquote></div>