Entenda a importância da limpeza e polimento automotivo ! OFERECIMENTO (Lava Car & Estética Automotiva Papa Léguas)


2 min de leitura
08 Oct

A lavagem é o processo de remoção de sujeira da superfície do seu carro e deve ser feita semanalmente ou no máximo a cada quinze dias.

O Carro é um item que precisa de bastante cuidado e necessita de produtos que realmente funcionam, deixando o veículo ainda mais bonito. Não são quaisquer produtos de limpeza automotiva que podem ser usados de qualquer maneira, até por isso, prestar atenção em tudo o que usa é fundamental.

Panos e toalhas, dependendo do como forem usados, podem prejudicar a pintura e causar pequenos riscos que só irão sair com polimentos específicos ou até micro pinturas,  por este motivo a Lava Car & Estética Automotiva Papa Léguas  utiliza de produtos de qualidade e profissionais habilitados e treinados para que seu carro não sofra no processo.


Quem não quer manter seu carro sempre limpo, bonito e com aquela pintura de carro novo? Pois saiba que obter esse efeito não é difícil! Um realce na pintura para deixá-lo com mais brilho depende de alguns cuidados que o Lava Car & Estética Automotiva Papa Léguas  vai ter com seu veículo.

Um deles é o polimento automotivo, uma técnica antiga, mas muito utilizada para puxar um brilho surpreendente no carro. Mas não pense que polimento, cristalização e enceramento são a mesma coisa. Muito pelo contrário!

Portanto, continue acompanhando o post de hoje e entenda a importância do polimento automotivo, bem como as diferenças entre as demais técnicas. Vamos lá?

O que é o polimento automotivo?

A importância do polimento automotivo consiste em recuperar pinturas danificadas. Isso pode ocorrer devido a manchas de sol, riscos pouco profundos, manchas originadas por resina de árvores e dejetos corrosivos de pássaros. Ou, então, a situação envolve peças que receberam uma nova pintura e necessitam de mais brilho.

Ele consiste na utilização de massas abrasivas e politrizes com alta rotação por minuto. Na técnica, um pouco do brilho é perdido junto com o que se deseja retirar, como manchas e riscos. Em certos momentos, é preciso utilizar a lixa d’água fina para a remoção de substâncias no verniz.

O polimento automotivo requer conhecimento prévio e uma certa experiência com a politriz. isso a Lava Car & Estética Automotiva Papa Léguas  trás profissionais capacitados para que não ocorra erros ao realizar os serviços.

Mas, então, para que servem o enceramento e a cristalização?

Enceramento

É um método indicado para todos os carros, em especial para os novos e seminovos. Sua finalidade é mantê-los com a pintura sem manchas e riscos superficiais.

Muito mais simples de ser executado do que um polimento automotivo, o enceramento é feito com a utilização de ceras.

Cristalização

Conhecida também por espelhamento, a técnica consiste na aplicação de uma camada fina de resina. Isso garante maior proteção da pintura que a cera, evitando inclusive que agressões externas atinjam o verniz do carro.

De acordo com especialistas, a cristalização é mais indicada para veículos com alguns anos de uso, apesar de as concessionárias a aplicarem também em veículos zero.

E agora que você sabe a importância de manter a seu carro sempre limpo e brilhante a Lava Car & Estética Automotiva Papa Léguas pensou em você e criou a SEMANA DO BRILHANTE 2º EDIÇÃO