Jovens de Cafelândia recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar


1 min de leitura
27 Aug

Na manhã desta terça-feira, 27, a Junta Militar de Cafelândia realizou a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens que nasceram no ano de 2001.

A cerimônia aconteceu na Asmuca – Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia e contou com a presença do prefeito e presidente da Junta Militar, Dr. Franus, do secretário da Junta Militar, Eneri Perboni, dos vereadores Leacir Motter e Ademir Antunes Branco, do Tenente Edson Brás Grisoski, dos jovens e de seus familiares.

O tenente Edson Brás Grisoski conduziu a cerimônia e falou da importância do Juramento à Bandeira. “Estamos felizes de estar em Cafelândia e entregar os certificados para estes jovens. É um momento muito importante na vida de cada um, pois, agora eles assumiram o compromisso com a pátria e precisam cumprir os deveres. Com esse certificado, todos ficam aptos a assumir um cargo público, matricular-se em um estabelecimento de ensino e retirar o passaporte”, destaca o tenente Edson.

O prefeito Dr. Franus, elogiou os jovens por terem comparecido e retirado o certificado. “É sempre bom ver que tantos jovens comparecem no dia do Juramento à Bandeira. Todos os anos temos um bom público e isso mostra a responsabilidade dos nossos cidadãos. Desejo boa sorte nesta nova jornada, agora todos têm o compromisso com a pátria e parabenizo por terem vindo receber o CDI – Certificação de Dispensa de Incorporação. Aproveito, para parabenizar os familiares que vieram prestigiar este momento com os seus filhos”, comenta Dr. Franus.

O secretário da Junta Militar de Cafelândia, Eneri Perboni, alerta sobre a entrega dos certificados. “Aos jovens que tiverem qualquer tipo de dúvidas em relação ao dia de hoje pode me procurar na Junta Militar que está localizada na Avenida Marechal Lott, 153 – Centro, anexo a Delegacia da Polícia Civil", afirma Eneri.