Professores da Educação Infantil de Cafelândia participaram de capacitação


1 min de leitura
13 Mar

Na quinta-feira, 12, os professores da Educação Infantil (0 a 3 anos) de Cafelândia, participaram de uma capacitação com a professora Regina Shudo. O evento aconteceu no Espaço Pioneiros, cedido pelo Sicredi.

O objetivo da formação foi trabalhar o processo de construção das crianças de 0 a 3 anos, pois, nessa faixa etária, acontecem as maiores descobertas e aprendizados. Além disso, foi tratado a questão afetiva, abordando como deve ser feito o trabalho dentro do CMEI para que os alunos cresçam seguros e criativos. Sentimentos e emoções também foram pontos principais para serem trabalhados no contexto escolar e familiar.

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, acompanhou a capacitação e destacou a importância. “Este é o nosso propósito desde 2017, capacitar ainda mais os nossos professores e ter um corpo docente preparado para todas as situações. Mais uma vez, a Regina Shudo deu um show de aprendizado, tenho a certeza que todos adquiriram conhecimento suficiente para colocar em prática a partir da semana que vem”, comenta Rozane.

Durante o evento, a palestrante Regina Shudo, resumiu a capacitação com uma frase. "É preciso criar redutos de afeto nos espaços escolares e familiares... mais amor, olhar e afeto com nossas crianças... Precisamos formar seres humanos mais criativos, empáticos e equilibrados emocionalmente!", finaliza.